• Revista Calendário do Dízimo 2018

A IMAGEM, A CORDA E A BERLINDA . De Aparecida a Belém Pe Zezinho scj

Para nossa fé católica um cordão de orações liga Aparecida a Belém do Pará e, no dia 12 de outubro nossa imaginação imaginação liga as duas cidades a Nazaré, Belém e Jerusalém na Palestina.

São imagens pequeninas , uma branca e outra negra, parecidas em tamanho que o Brasil católico de norte ai sul aprendeu a contemplar.

Não há nenhum católico que não saiba que são apenas imagens. Não há nenhum católico que as adore. Todo católico sabe que nossa fé está no altar e na Eucaristia e que nós adoramos Jesus, mas veneramos Maria em suas muitas imagens de norte a sul.

Foi se o tempo em que os adversários e até inimigos dos católicos nos acusavam de adorar Maria. De vez em quando algum fiel católico ultrapassado ainda põe Maria acima de Jesus , ou algum fiel evangélico ou pentecostal mais ultrapassado ainda quebravam nossas imagens achando que com isso defendiam Jesus e sua Bíblia.

A mesma Bíblia diz, em Lucas, que Maria seria lembrada porque o Senhor fez grandes coisas por esta sua serva. E o próprio Jesus , ao ouvir elogios ao ventre que o gestou e aos seios que o amamentaram disse que ela era mais do que isso : ela guardou e praticou a Palavra . Quer elogio maior do que este?

Era uma santa mãe porque testemunhou a vida do filho desde a concepção até à ressurreição e ascensão ! Maria é “ a testemunha” número um!

Quando homenageamos Maria de norte a sul por sinais e prodígios que derramou e derrama nos seus santuários vamos em procissão pelas ruas, e tudo começa e termina no altar onde, humildemente as imagens não ficam. Ficam ao lado, ou lá no fundo. No altar fica o cálice, perto fica a Bíblia e o livro de missa e de leituras, porque ela sabe e nós sabemos que Maria vem depois . O filho dela é nossa razão de crer.

Mas nós, católicos, insistimos em dizer que “ perto de Maria, perto de Jesus; longe de Maria, longe de Jesus”. Motivo: ela foi a primeira adoradora e discípula do filho e também a primeira testemunha!

De norte a sul , neste dia 12 estaremos lembrando a serva privilegiada que levou Jesus no ventre, no colo, caminhou com ele, sofreu com ele, sepultou-o e viu-o ressuscitado e está na gloria com ele.

Pobre do cristão que acha que Jesus foi para o céu e faz dois mil anos que a mãe dele está dormindo, porque até agora ninguém entrou no céu, nem a mãe dele... A tal trombeta final não tocou ainda. Será que Paulo quis dizer isso mesmo ? Ou a Teologia vai além dessa passagem de Paulo ?

Nós achamos que Jesus leva para o céu e que a mãe dele intercede ao filho por nós,já que de orar ele entendia e entende !

Eu não adoro Maria , mas gosto muuuuuuito dela ! E peço a ela que ore por mim e me corrija, se eu faltar ao respeito para com ela ou para com seu Filho ! Amém!

Quanto aos outros cristãos, que eles proclamem o que quiserem, porque mesmo discordando, somos irmãos e adoramos o mesmo Jesus que chamou de Mãe e Mulher e Senhora na linguagem daquele tempo, e Maria chamou de “ filho” .

 

Ou não foi assim ???

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

0
0
0
s2smodern
powered by social2s