Assembléia do MEAC será realizada em duas etapas
No dia 25 de janeiro, a Igreja comemora a festa de São Paulo apóstolo e os missionários do MEAC escolheram essa data para a realização da assembléia anual, já que São Paulo é o padroeiro do grupo. Ela é realizada sempre no final de semana mais próximo do dia 25 de janeiro. Este ano, a data cai justamente num final de semana, o que facilita a reunião dos missionários na sede, em São Paulo (SP), onde está toda a estrutura central de funcionamento do grupo.
Até um passado recente, muitos de nossos amigos, incluindo alguns padres, ficavam confusos quando viam a nossa logomarca, na qual aparecia o nome MEAC juntamente com a inscrição “São Paulo”. Muitos acreditavam se tratar da localidade, imaginando que o grupo se restringia aos missionários sediados na capital paulista. Há alguns anos nossa logomarca foi atualizada e, agora, ao lado da sigla MEAC (que significa Missionários para Evangelização e Animação de Comunidades), aparece a inscrição do padroeiro”São Paulo Apóstolo”.
Já que tudo ficou bem claro, agora, cabe a oportunidade para noticiar que no dia 25 de janeiro de 2014 os missionários do MEAC estarão, novamente, reunidos em São Paulo quando realizarão a 42ª Assembléia Ordinária. Serão momentos de oração, planejamento, troca de experiência e informações e, é claro, de lembrar de quem passou pelo MEAC nesses 42 anos de história e trabalho pela Igreja Católica, no Brasil e em diversos outros países (Estados Unidos, Moçambique, Guiné Bissau, Peru, etc).
Alguns dos nossos missionários já estão ao lado do Pai; outros continuam a caminhada esperando também, um dia, entrar na Morada Eterna. Aos que se foram, nossa gratidão e nossas orações. Aos que somente se afastaram para continuar a missão por outros caminhos, nossa saudade e o desejo mais que sincero de que sejam muito felizes.
Este ano, como já aconteceu em alguns anos anteriores, a assembléia será realizada em duas etapas. No dia 25/01, os missionários que moram nos Estados das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste estarão reunidos em São Paulo. Logo depois, outro encontro acontecerá na Bahia, onde os missionários das regiões Norte e Nordeste farão o seu encontro anual. Isto pela dificuldade de reunir, na mesma data e num só local, missionários leigos que tem suas ocupações diárias, como trabalho e família. Portanto, dois momentos distintos que se tornarão um só, irmanando no mesmo ideal todos os membros do MEAC.
Estaremos em oração pelo grupo e pela Igreja e será bom contarmos com a sua oração pela fortificação do nosso grupo. Odilmar FrancoSecretário do MEAC
Odilmar Franco
Secretário do MEAC