Dr. Chico Cabo Verde

19/2/25

Bom dia.
Irmãos do Meac.
Deus vos abençoe e proteja sempre.
Muito obrigado pela ajuda e participação neste nosso trabalho, encontro de partilha e intercâmbio pastoral sobre o dízimo realizado em Cabo verde, – são Vicente, Diocese de Mindelo.

Envio algumas fotos dos momentos de almoço e de celebração da Partilha dirigida pela primeira vez pelo Dom Ildo Forte na capela do Seminário Diocesano *Cristo Redentor*.
Grande abraço fraterno Franciscano.
Paz e Bem.

Dr. Chico.

Dr. Chico, estamos felizes com tudo que está acontecendo na Diocese de Mindelo, Cabo Verde. Na sua pessoa, todo o Meac está presente nesta missão. Um grande sacerdote do Brasil, Pe. Victor Coelho, redentorista, criador idealizador do Santuário de Aparecida, um dos maiores do mundo, certa vez estava conosco quando realizávamos um encontro de comunicação, preparando comunicadores cristão para evangelizar, ele nos disse: “O Meac é como uma ponta de lança, vai abrindo caminhos”. É o que constatamos depois de 54 anos, o Meac, na sua pessoa Dr. Chico, abrindo caminhos em mais um país da África, desta vez e Cabo Verde. É o espirito missionário de leigos comprometidos com a evangelização, em sintonia e obediência com a Igreja, a seu da Igreja pois como nos lembra São Paulo: “Todo batizado é  Missionário”. “Ai de mim, se eu não evangelizar”. Obrigado por realizar com carinho esta missão.

                                                               A Diretoria.

22/2/25

Bom Dia.
Irmão Antoninho Tatto.
Agradeço pela diligência e atenção ao aceitar e orientar esta nossa missão de MEAC junto da diocese de Mindelo.
Graças ao nosso Senhor Jesus, assumo humildemente que tudo se realizara muito bem e, realmente, o Bispo Dom Ildo Forte e todos os sacerdotes e diáconos se entusiasmaram muito e assumiram com mais determinação a iniciativa da pastoral do dízimo outrora já indicada no plano quinquenal da diocese, conforme o anexo documento partilhado.
Realmente, de tudo que se fez, acredito que a diocese vai iniciar a caminhada ora proposta e segue mais seguramente as outras pegadas -muitas testemunhas fiéis spresentadas nestes dias do Encontro de Partilha e Intercâmbio Pastoral do dízimo.
Agora, todos dispostos e cheios de vontade reforçada, e de meios didáticos de estudo e formação disponibilizados, tudo será mais fácil e realizável com a divina força do  Espírito Santo.
Muito obrigado
Abraço fraterno Franciscano.
Paz e Bem.

Muito obrigado Dr. Chico por mais esta partilha e pela disposição de ser MEAC em mais uma missão na nossa amada África. A semente foi lançada, a Terra é boa, os Cultivadores são diligentes e o céu não vai faltar com a chuva e o sol, o Espirito Santo estará em cada iniciativa inspirando, animando.

                                                    Diretoria

Compartilhar: