Inaugurada Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos no PR

No último domingo, dia 04 de março, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Alto da Glória, em Curitiba, e a Província Redentorista do Paraná e do Mato Grosso do Sul inauguraram a Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro. O momento foi marcado com uma celebração eucarística, realizada às 16h, na sede da chácara. De acordo com a assessoria de comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ideia da criação da chácara nasceu da vontade dos missionários redentoristas de acolher os dependentes, por acreditarem que a criatura humana é amada por Deus e é vontade dele que ela seja tratada em seu todo, corpo e espírito. 

Os idealizadores do projeto acreditam que conhecendo o amor de Deus, o dependente químico ganha força e alegria para retomar sua própria vida, tornando-se também um discípulo de Jesus e contri buindo na construção do reino de Deus. O processo de recuperação de um dependente químico na nova chácara está fundamentado no seguinte tripé: oração, trabalho e disciplina. 

Segundo a assessoria do Santuário, a entrada e permanência da pessoa acolhida precisa ser voluntária, com o compromisso pessoal de luta pela recuperação. Os acolhidos são amparados por profissionais e religiosos o tempo todo, o que possibilita o acesso à cura pela serenidade, paz, disciplina e amor de Deus, além de possibilitar ainda a redescoberta de potenciais, capacidades e talentos e a busca pela felicidade.

O início dos trabalhos na Chácara se dá justamente neste ano de 2012, em que a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” e como lema “Fraternidade e saúde pública”. Com essa campanha a Igreja propõe uma reflexão voltada para as carências da população brasileira no que se refere à sua saúde, ao atendimento e às políticas públicas desta área. 

Propõe ainda a cada cristão uma reflexão pessoal sobre a forma como se trata os enfermos, a caridade, a atenção, a misericórdia e o auxílio afetivo e material que vem sendo dado a estas pessoas. 

A Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro fica localizada na Estrada Velha da Graciosa, sem número, no município de Quatro Barras, Paraná. (SP – Gaudium Press)

Compartilhar:

Compartilhar:

Mais conteúdo

CASA DA SOGRA

Não há como fugir da curiosidade que o título aqui desperta. Por experiência, definição, ironia, crítica ou mesmo rejeição, sabemos que a casa da sogra

DEMÔNIOS QUEREM NOS DESTRUIR

Tem gente que não acredita em Deus, mas teme os demônios. Tem gente que faz pacto com demônios, mas ignoram os pactos que Deus fez

AUDIÊNCIA GERAL 24/01/24

O texto a seguir inclui também as partes não lidas que são igualmente consideradas como pronunciadas: Catequeses. Os vícios e as virtudes. 5. A avareza

O TEMPO É AGORA

O grande desafio que o cristianismo propõe ao mundo é encarar a realidade do tempo presente. Seja este bom ou ruim, o fato é que

Enviar Mensagem