Antoninho Tatto

Nascido em 25 de maio de 1948, no vilarejo São Francisco do Pardo município de Frederico Wesphalen Rio Grade do Sul.
Casou com Inês Jesus Tatto em 22 de dezembro de 1973, falecida em 30 de janeiro de 2010. O casal teve: 4 filhos, Kátia, Leonardo, Cristiane e Daniel.
Nove netos, Bruna, Bianca ,filhos de Kátia e Fábio; Mateus e Lucas, gêmeos, filhos de Leonardo e Jordana; Bruna, Rafael falecido, e Matias filhos de Cristiane e Edson, Gabriel e Lorenzo filhos de Daniel e Juliana.
Atualmente é casado com Fernanda Inês Rossi Tatto, missionária do Meac.
Formado em Ciências Contábeis e Administração de Empresas. Empresário na área de contabilidade e editora.
Iniciou seu trabalho de Evangelização desde criança, com cinco anos acompanhava o padre, na garupa do cavalo ajudando como coroinha quando a missa era celebrada em latim. Seguiu seu compromisso na Igreja como missionário leigo dando origem ao MAC, mocidade ativa cristã. Em 1972 com a então noiva Inês, consolidou seu compromisso missionário vindo os dois a participarem do MEAC, Missionários para Evangelização e Animação de Comunidades.
Escreveu 14 livros atingindo hoje a quantia de aproximadamente quatro milhões de exemplares. Seu principal livro “Dízimo e Oferta na Comunidade” atingiu a quantidade de dois milhões e novecentos e oitenta mil exemplares, sendo responsável por inúmeras viagens todos os anos do grupo de missionários o MEAC (Missionários para Evangelização e Animação de Comunidades), que já visitou mais de 6.500 cidades e implantou o dízimo em mais de 5.000 Paróquias e tem sido convidado a muitos trabalhos em outros países como Peru, Colômbia, Vários estados nos Estados Unidos, Guiné Bissau, Moçambique e na Itália, fazendo acontecer a mesma experiência vivida no Brasil, onde as comunidades católicas descobrem no dízimo, segundo seu método e orientações, a verdadeira forma de participação na vida da Igreja. A Dimensão Religiosa, Eclesial, Social e Missionária do dízimo tem sido sua ponte para uma vida comprometida com o Evangelho que leva cada cristão, consciente de suas responsabilidades , a partilhar com alegria tudo o que tem e é, como um ato de amor a Deus através do compromisso com sua Igreja.

Compartilhar: