O Dízimo pode ser visto por fora, de forma superficial
Não passa de dinheiro.
Fonte: DIZIMO 2004 de O Recado Editora Ltda. O Dízimo pode ser visto por fora, de forma superficial, e aí aparece como uma simples contribuição para a nossa Igreja. Não passa de dinheiro.
O Dízimo, porém, deve ser visto por dentro, na sua essência, e aí descobrimos que o dízimo é uma espiritualidade que nos faz viver do jeito de Deus.
Deus é Partilha. É o amor partilhado entre as três divinas pessoas que formam a comunidade mais perfeita: a Santíssima Trindade. Deus que é partilha por natureza, reparte conosco todos os bens. Reparte conosco sua intimidade e temos a Revelação através da Bíblia Sagrada. Reparte conosco seu próprio Filho e temos o Mistério da Encarnação e da Redenção. Reparte conosco seu Espírito que é derramado sobre cada um de nós. Tudo que possuímos é partilha de Deus conosco.
Como filhos de Deus, criados à sua imagem e semelhança e chamados a ser perfeitos como Ele é perfeito, nós também devemos aprender a partilhar, repartindo com os irmãos um pouco de tudo que recebemos: a vida, a fé, os talentos e os bens materiais.