Você sabe o que quer dizer a expressão Dízimo? que quer dizer a expressão Este conceito veio sendo desnaturado ao longo dos anos, sendo que seu verdadeiro significado ainda é desconhecido para a maioria das pessoas, levadas à errônea crença que Dízimo se refere ao que vemos acontecer em alguns lugares sob as mais variadas justificativas.
Mas é chegada a hora de se esclarecer o que significa a verdadeira prática do Dízimo, pois quando seu conteúdo se descortinar, muitos dos anseios da humanidade serão alcançados, como o fim da miséria, da fome, das doenças, da discriminação e das guerras. Finalmente os seres humanos viverão em condições dignas, em PAZ, pois entenderão que somos todos iguais, filhos do mesmo PAI, parte do mesmo CORPO…
Dízimo é a décima parte ou mais. Mas décima parte do quê? De quem? Para quem?
Dízimo não é cobrança, troca ou imposição, como alguns apregoam. Não se refere só a dinheiro, e deve ser praticado pelo reconhecimento de sua utilidade para a raça humana, por amor, como forma de se promover Justiça.
Basta que se dê uma olhada no panorama mundial para vermos como o ser humano trata o ser humano. Ora, se você faz parte dos mais favorecidos, você talvez nem tenha reconhecido os outros, aqueles menos favorecidos, que nada têm, nada mesmo. Não tem um teto, nem uma mesa, nem alimento. NADA. Só privações, fome, miséria !
O que a sociedade faz por eles? Será que existe uma saída? Esperar que os políticos ou que os países resolvam é ilusão. Esperar que os outros resolvam também. Pura ilusão ! Não se importar é apostar no caos. E se importando verdadeiramente, o que fazer? Como fazer?
O FILHO DE DEUS já ensinou: você que é maior, você que tem e é mais, dê o dízimo para os pequeninos que nada têm. CRISTO, JESUS CRISTO !
Ora, dízimo não é só dinheiro: é atenção, carinho, amor, alegria, companhia, enfim, tudo que pode ser dado para alguém. É deixar de pensar somente em si mesmo e reconhecer no outro o irmão. É o primeiro passo para amar o próximo como a si mesmo…
Quem acredita que Dízimo só se refere a dinheiro muito se engana. E, como é óbvio, e como está escrito, o Dízimo deve ser dado a quem não tem, aos pequeninos, e não pode ser utilizado para outra finalidade, seja ela qual for: deve ser integralmente cedido a quem necessita, cumprindo assim a sua sagrada finalidade.
Para quem nada tem o seu Dízimo é a diferença entre a vida e a morte. É isso mesmo : o que não faz falta para você significa a vida ou a morte do seu semelhante. Existe solução para a humanidade, e depende de cada um de nós. Isso mesmo: depende de você !
Até quando você permanecerá inerte perante o que acontece ao seu lado? Em que mundo você espera viver e que mundo você pretende construir para o futuro? É insano acreditar que tudo melhorará sozinho, por si próprio, como em um passe de mágica ! Precisamos agir agora ! Ação !
A saída já foi ensinada por JESUS CRISTO ! Quanto tempo você levará para entender ?
Cristão é aquele que cumpre os mandamentos de CRISTO: Amar a DEUS sobre todas as coisas, e ao próximo como a si mesmo.
Aqui cabe a pergunta: você é realmente Cristão?
Alvaro Malimpensa Filho