Inaugurada Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos no PR

No último domingo, dia 04 de março, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, do Alto da Glória, em Curitiba, e a Província Redentorista do Paraná e do Mato Grosso do Sul inauguraram a Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro. O momento foi marcado com uma celebração eucarística, realizada às 16h, na sede da chácara. De acordo com a assessoria de comunicação do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, a ideia da criação da chácara nasceu da vontade dos missionários redentoristas de acolher os dependentes, por acreditarem que a criatura humana é amada por Deus e é vontade dele que ela seja tratada em seu todo, corpo e espírito. 

Os idealizadores do projeto acreditam que conhecendo o amor de Deus, o dependente químico ganha força e alegria para retomar sua própria vida, tornando-se também um discípulo de Jesus e contri buindo na construção do reino de Deus. O processo de recuperação de um dependente químico na nova chácara está fundamentado no seguinte tripé: oração, trabalho e disciplina. 

Segundo a assessoria do Santuário, a entrada e permanência da pessoa acolhida precisa ser voluntária, com o compromisso pessoal de luta pela recuperação. Os acolhidos são amparados por profissionais e religiosos o tempo todo, o que possibilita o acesso à cura pela serenidade, paz, disciplina e amor de Deus, além de possibilitar ainda a redescoberta de potenciais, capacidades e talentos e a busca pela felicidade.

O início dos trabalhos na Chácara se dá justamente neste ano de 2012, em que a Campanha da Fraternidade tem como tema: “Que a saúde se difunda sobre a terra” e como lema “Fraternidade e saúde pública”. Com essa campanha a Igreja propõe uma reflexão voltada para as carências da população brasileira no que se refere à sua saúde, ao atendimento e às políticas públicas desta área. 

Propõe ainda a cada cristão uma reflexão pessoal sobre a forma como se trata os enfermos, a caridade, a atenção, a misericórdia e o auxílio afetivo e material que vem sendo dado a estas pessoas. 

A Chácara de Acolhida para Dependentes Químicos Perpétuo Socorro fica localizada na Estrada Velha da Graciosa, sem número, no município de Quatro Barras, Paraná. (SP – Gaudium Press)

Compartilhar:

Compartilhar:

Mais conteúdo

Enviar Mensagem