Em maio, celebramos 14 anos de caminhada do Dízimo da comunidade de Coqueiros. Em abril de 1997, com a presença do missionário Odilmar Oliveira Franco (MEAC), fizemos a reimplantação do Dízimo. Foi um dia de festa para a comunidade. Antes, a manutenção da comunidade dependia da festa de São João, da rifa dos bingos…
Eram três noites de muito trabalho. A chuva, o frio, o vento podiam atrapalhar o resultado esperado. Tínhamos que armar as barracas, fechar a rua, solicitar a presença da polícia… Hoje, temos nossa festa religiosa de Nossa Senhora do Carmo e nossos encontros festivos de confraternização, necessários na nossa comunidade paroquial. Agora temos conhecimento do amor de DEUS para cada um de nós, no dia a dia, nas mínimas coisas. Sabemos que tudo o que temos (a casa, a saúde, a roupa, a comida, enfim, a vida) é dom, é dádiva de DEUS, DONO de tudo. E o Dízimo é a nossa resposta de gratidão a DEUS.
Tudo isso foi possível e ainda é possível, porque você dizimista,sendo fiel, generoso e agradecido, faz, mensalmente, a sua oferta a DEUS de parte dos seus ganhos.
MUITO OBRIGADO, SENHOR, pela generosidade do povo de DEUS de Coqueiros!
DEUS ama quem dá com alegria!
Pastoral do Dízimo