Neste domingo iniciei minhas atividades as 6:00 hs e fui em direção á Paróquia São Benedito para a missa das 7:00 com presença dos ministros, catequistas, agentes de pastoral -80 pessoas, e mais convidados da Paróquia Santo Agostinho e Paróquia Sagrada Família.
Após a missa das 7:00 fomos, coordenados pelo Sérgio, para um delicioso café com leite pão com manteiga quentinhos. E olha que a temperatura estava por volta de 10 graus. Logo depois fiquei na porta de entrada do salão cumprimentando um a um com um consciente “Bom dia !” Mas não imaginava que fosse tão importante e maravilhoso dia.
Após cumprimentar a todos, inclusive o Pároco –Pe. Celso – fomos para a abertura dos trabalhos.
Na simplicidade sacerdotal de Pe. Celsinho, como é chamado, senti um carinho muito grande em suas palavras. E senti uma emoção pelo modo que tratou a todos nós. Surpresa maior foi quando ele disse mais ou menos assim: Sou consciente e grato pela presença de cada um de vocês que estão aqui. Vocês são os formadores de opinião, mais, formadores de consciência da paróquia. Por isso, hoje com a presença do missionário do Meac, determinei que todos vocês sejam fotografados, cadastrados e serão colocados dentro de uma cápsula do tempo em aço, e enterrados debaixo da torre da Igreja Matriz. Encontrei lá uma surpresa: alguém deixou lá um verdadeiro tesouro e descobri ocasionalmente. Agora quero deixar lá no mesmo lugar secreto, o nome e a foto com registro dessa reunião feita em 02/07/2006, para formar a consciência do povo sobre a benção gratuíta do dízimo.Quem sabe daqui a 500 anos alguém descubra quantas valorosas pessoas reuniram aqui sua fé para a evangelização de todos.
Depois disso, rezamos uma Ave Maria.
No meu coração renovou-se o “amor-ardor-missionário necessário” para eu desenvolver a reunião e através de dinâmicas vivas passar o conteúdo do estudo 8 da CNBB e propor carinhosamente o método Meac de fazer Pastoral do dízimo com resultados pastorais positivos.
Foi um domingão de Jesus.
Nesta semana toda esta latejando em meu coração as palavras do Pe. Celsinho e as palavras de Dom Nelson Westrupp –“TODA PESSOA CARINHOSAMENTE EVANGELIZADA,TORNA-SE NATURALMENTE AGRADECIDA E DIZIMISTA !
Sou muito grato por participar de um grupo que será descoberto ao longo dos anos.